domingo, 31 de maio de 2009

"Lignes et Lumières"

Vista externa da Orangerie no Jardim de Luxemburgo.

"Composition verticale sans fin" exaltada pela luz.

Nem tudo é instalação. Isso é um banco para o visitante se sentar e apreciar as obras.
Em todo caso, as artistas avisam com um recadinho bem humorado.


"En temps de crise, pas de couleur...".
Mais um recadinho bem humorado num painel composto com fotos e objetos do making off
da preparação da instalação.



As artistas: Anne Geffrelot (esq.), pintora, e Ghislaine Vernaujoux (dir.), escultora e instaladora.


Artistas têm em comum uma dificuldade: ter de colocar dinheiro do próprio bolso para produzir e mostrar sua arte. As artistas plásticas francesas Anne Geffrelot e Ghislaine Vernaujoux, afirmam que a máxima também é realidade na França. "Para estarmos aqui expondo, temos de pagar 1.200 euros", diz Ghislaine.
A dupla apresenta a exposição "Lignes et Lumières" até o dia 7 de junho na "Orangerie du Sénat". Um espaço dentro do Jardim de Luxemburgo em Paris. O local é privilegiado e tem um telhado de vidro que deixa passar a luz da primavera inconfundível de Paris. Por isso, nas épocas de "calor" é usado para exposições de artistas selecionados.
Em "Linhas e Luzes", as artistas trazem telas, esculturas em madeira, além de fotos e bom humor. O composto das instalações está colocado de uma maneira poética que nos dá a sensação de estarmos em uma grande mostra de arte em que vários artistas participam.
É interessante conferir a mostra e, lógico, aproveitar para passear pelo extenso e diverso Jardim de Luxemburgo. O melhor, é tudo grátis. Menos para as artistas!
Les artistes, merci pour votre contribution dans ce blog et pour votre art. C'est en se débrouillent que l'art réussira pour donner la paix à notre âmes. Merci Anne et Ghislaine.
A entrada é grátis. A mostra fica aberta das 12h às 19h30. O acesso a Orangerie é mais próximo pela Porte Férou no Jardim de Luxemburgo em Paris.
Contato com as artistas pelos sites: http://anne.geffrelot.perso.sfr.fr e www.artetsculpture.com.




Nenhum comentário: