quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Animal Farm" à Paris





"Quem anda de transporte público tem história pra contar", repete a Mariel(www.embrenhada.blogspot.com). Dou-lhe muita razão quando vejo a arca de Noé que tem sido o metro de Paris. Cães, gatos e, acreditem, galinhas passam por lá. Meu vizinho foi um dos que carregou galinha no metro para montar seu galinheiro da primavera.
Os donos podem não dar muito nas vistas, mas, os bichinhos desenganados são levados dentro de sacolas que variam conforme o formato do animal. Devem se perguntar onde estão, pobres bichos.
Fim de semana passado, na linha 8 (lilás) ouvia um gato a miar constantemente, mas nada de enxergá-lo. Tava dentro de uma sacola toda colorida... pelo menos, era dela que vinha o miado próximo de mim.
Pelo jeito, não é proibido levar bestas em formato de animais domésticos no metro. Se passarem todos os sacos, sacolas, mochilas em um raio-x, é capaz de encontrarem cobra, barata, hamster. Sem contar os ninhos de rato que é o subsolo.
Isso dos cães, minha gente, não é só no metro. Aliás, é pela cidade toda. É Napoleão no céu e os caninos na terra. Não tenho nada contra eles, mas recomendo cuidado dobrado na hora de percorrer um mero quarteirão. Não olhe para o céu, não aprecie edifícios, monumentos enquanto anda. Pode haver surpresas melequentas e mal cheirosas pelas calçadas. Quando não é isso, um gato gordo te espia pelo caminho.
Nunca vi tanto gato gordo na vida. Eles são muito balofos. Ouvi dizer que é porque são castrados. Já acho que seja porque são muito mimados, comem tudo e mais um pouco que a "maman" lhes dá...
Enfim, em pouco tempo virão os porcos e George Orwell terá que entrar num acordo com Noé. Quem sabe até lá os homens não dão mais valor aos homens...

3 comentários:

mmeira disse...

nossa, que porqueira!

imagina qm tem medo de bichos dando altos chiliques no metrô, rsrsrs

A. Pepe disse...

Dependendo da pressa (ou do medo) devem parar na estação seguinte pra pegar outro trem...kkk.

1k2 disse...

Mas os franceses são mestres supremos de abandonar os cães no verão europeu. Acredito que os hotéis caninos devem ser (como tudo aí) caros pra dedéu e aí dispensa-se o ex-pet...