segunda-feira, 23 de março de 2009

Salon du livre



Seis dias de feira do livro em Paris e fica a sensação de que, mesmo com a apresentação de tecnologias alternativas, o francês não deixa de lado a leitura com o bom e velho livro.

De 13 a 18 de março o pavilhão 1 da Porte de Versailles recebeu 198 mil visitantes - 20% a mais do que a edição de 2008, segundo a organização.

Além dos básicos estandes de editoras francesas e internacionais também esteve presente um do Brasil em parceria com a livraria luso-brasileira de Paris. Nessas estantes estavam à venda livros editados pela imprensa oficial do Brasil de clássicos de Machado de Assis e Darcy Ribeiro. Havia a opção de algum deles em francês, o que atraía mais visitantes para o estande.

A 29ª edição do salon du livre deu destaque para as formas digitais de leitura com aparelhos revolucionários propostos por companhias de telecomunicação européias. A preços inacessíveis eram somentes vistos e deixados de lado. O leitor-visitante queria mesmo saber das promoções de livros que variavam de 5 a 20 euros.
Independente de ser romance, auto-ajuda, quadrinhos ou os destacados mangás, o público reforçou o gosto de sentir o papel entre as mãos ao longo de uma boa história com o bom e velho livro, afinal, o salão é do livro.

Um comentário:

FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO disse...

PEPE, você está no paraíso, é isso? Que inveja...

da uma olhada no meu blog depois...

www.lucasarantes.wordpress.com

b-jussssss