terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Depois do 5, o 6"



























Criar um perfume, mesmo em Paris, não é uma tarefa, digamos, muito prosaica. Chega a ser mais complexa do que possamos imaginar. É um trabalho que envolve uma dezena de empresas diferentes ou mais. Cada uma responsável por um detalhe, além, lógico, do criador da água cheirosa.

No caso desse post, falo da criadora do "6", Ida Delam. Admiradora mais do que assumida de Coco Chanel e usuária há 20 anos do Chanel 5, ela lança seu perfume "6"em setembro. Para o batismo, nada mais óbvio, "depois do 5, o 6. É uma evidência".
Em uma criação tão cheia de significados Ida contou ao Info Compartilhada a história do "6". "Foi o encontro com o perfumer Fabrice Olivieri. Graças a ele que meu perfume nasceu".

Mas não é só. O "6" vem do repertório da criadora que se mistura com o mundo da beleza e do luxo parisiense. Segundo Ida, desde os oito anos sabia que trabalharia nesse universo e sonhava em lançar um perfume. "É a realização de um sonho de pequenina e de muito trabalho". Como diz o slogan do perfume "folle ivresse, doux rêve!" (embriaguez louca, doce sonho). Os amantes de ópera já sacaram que a frase é do excerto "Je crois entendre encore" de "Os pescadores de pérolas" de Georges Bizet.
Criar um perfume é criar uma obra. A concepção de uma boa ideia agregada a história, cultura e trabalho. Mesmo com o sonho realizado, Ida diz não parar. "O mais importante é continuar a trabalhar e, mais ainda, não dormir sobre os louros".
Mais informações: http://www.idadelam.com/

Ps. Se repararem na foto, o frasco único-oficial do lançamento do perfume já está pela metade. Em exclusividade, Ida fez questão de que experimentássemos borrifadas do "6". Ele é feito à base da resina das árvores de mirra do Oriente Médio, além de um toque sutil de baunilha e alguns segredos que ficaram longe da imprensa.

2 comentários:

claire.desauw disse...

Un parfum novateur, qui sent réellemnt bon, et qui donne la pêche pour une longue journée.
Ida Delam a su créer un parfum qui dégage énormément de sensations différentes, ce parfum tient au corps toute la journée, et met de bonne humeur.
Une vraie réussite , en espérant que N°6 rencontre un franc succès.

Unknown disse...

Apres un succès irréprochable du N°5, le N°6 de Ida Delam est un parfum irrésistible aux essences douces mais avec du caractère! J'ai eu l'honneur de sentir ce sublime parfum en avant première. Cette fragance connaîtra sûrement un réel succès... Il est tout simplement... Ida Delam!