segunda-feira, 16 de abril de 2007

Tostão furado


Será que sou muito intransigente e mala quando faço questão de trocos como R$ 0,05; R$ 0,04; R$ 0,03; R$ 0,02 e até R$ 0,01? Ao fim de um período essas moedinhas inofensivas podem significar além de um tostão furado.

Os caixas me dão olhares questionadores, espantados, quando fico esperando os centavinhos meus de direito. Devem pensar e ainda perguntam "Cê vai querer o troco?".

Estimado bloggor, você já calculou o que representam esses "troquinhos" na sua vida ao longo de um ano? Eu já, chegou a R$ 5.

Não é muquiranice da minha parte. É falta de respeito e cumprimento do básico de grandes estabelecimentos de compras e alguns de seus funcionários.

Cadê as moedas, principalmente as de menor valor? Não é preciso grandes bolsos ou bolsas pra carregar moedas, sim?

Vamos fazer circular, minha gente. Tantos zeros já foram cortados a troco de quê? Para continuar se trocando nada!?

4 comentários:

Unknown disse...

os sacolões de 1,99 devem te odiar. Mas vc está cobertíssima de razão.
Bjos!

Unknown disse...

Eu tenho uma moedinha de 1 centavo, devo oferecer-te? Garanto não enfiá-la onde vc mandar.. AH, isso me lembrou uma piada.

A MULHER:
- Bem, antes de nós casarmos meu X parecia uma moeda de 1 centavo, hoje parece uma de 1 REAL!!!!!!!!

O HOMEM:
- VAI BRIGAR POR 99 CENTS?

A. Pepe disse...

Carlitos, o "tostão furado" não precisava chegar onde seu comentário sugere. Mas, viva a liberdade de vc falar o q quer... e eu tb!

Thiago Buosi disse...

De pequenos grão se formam montanhas.
Se cada cidadão conhecesse e fizesse valer seus direitos, não estaríamos tão atrasados no Brasil.
Dinheiro nunca é demais!!! afinal o mundo é capitalista.